55 (11) 3024 2130
Notícias

Coronavírus: como higienizar as compras do mercado ou da feira


Matéria interessante e importante publicada no G1 serve de base de informação correta para todos os consumidores. Aqui na Supera Alimentação já seguiamos  os procedimentos, mesmo antes da ocorrência dessa crise mundial causada pelo corona vírus.   Acompanhe os detalhes aqui.  Ou ainda acesse nosso blog. 


Como higienizar minhas compras

Além dos cuidados que devem ser tomados ao sair de casa para ir a supermercados e feiras, as pessoas também devem dar uma atenção especial à higienização das compras ao chegar em casa, apontam especialistas. Embalagens e sacos plásticos podem servir como meio de contaminação para o novo coronavírus, já que podem ser manuseados por várias pessoas.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo vírus necessita de um hospedeiro para se multiplicar. A transmissão ocorre somente de pessoa para pessoa, de forma direta ao ter contato com um indivíduo contaminado, ou indireta, tendo contato com uma superfície contaminada e não higienizando as mãos posteriormente.

Por isso, o G1 consultou um infectologista para saber a melhor forma de higienizar as compras do mercado ao chegar em casa.

 

Como higienizar caixas de leite e embalagens de plástico?

 

Segundo Jean Gorinchteyn, infectologista do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, água e sabão são suficientes para limpar itens que vêm em embalagens de plástico, como os produtos de limpeza.

"Para higienizar produtos que sejam à base de papelão, aí pano umedecido com um pouquinho de álcool a 70%. Passa o pano e pode colocar no armário de forma tranquila", diz.


"Pode também lavar com água e sabão, usando uma esponjinha para retirar resíduos de sujeiras que podem ter ficado, não obrigatoriamente relacionada a vírus, mas bactérias, sujidades."

 

 

E as frutas e verduras?

 

"As frutas e legumes devem ser colocados num recipiente com água e 4 gotinhas de hipoclorito de sódio. Mantém por 5 ou 10 minutos, depois despreza essa água e lava com água corrente normalmente", diz Gorinchteyn.

 

O que fazer com as embalagens de carnes e peixes?

 

Nos casos de proteínas como carnes e peixes, o infectologista afirma que a preocupação tem que ser com a embalagem, que pode ter sido manipulada por outros pessoas, e não com o conteúdo em si.


O que fazer com as sacolas plásticas e outras embalagens?

 

Gorinchteyn diz que as pessoas devem ter cuidado também com as sacolas plásticas, pois o vírus pode aderir nas superfícies. Por isso, o melhor é descartá-las.

"Os sacos plásticos devem ser desprezados. Mesmo as embalagens de papel devem ser desprezadas, uma vez que a gente não sabe quem e quantos manipularam essas caixas ou essas embalagens de uma forma recente."



fonte:::: G1

https://g1.globo.com/fique-em-casa/noticia/2020/04/10/coronavirus-como-higienizar-as-compras-do-mercado-ou-da-feira.ghtml


Outras notícias

Compliance: curiosidades, o que é, história.

O que é Compliance? Veja o artigo que descreve essa importante área da administração empresarial que a Supera Alimentação ...

Coronavírus: como higienizar as compras do mercado ou da feira


Matéria interessante e importante publicada no G1 serve de base de informação correta para todos os consumidores. Aqui na ...

Juntos venceremos essa batalha

Veja como a Supera Alimentação está cuidando de todos os seus amigos - colaboradores, clientes, parceiros e enfrentando na linha ...

Restaurante e Lanchonete Supera no Corinthians

A parceria entre Supera Alimentação e o Sport Club Corinthians Paulista começou em alta. Já completamos um ano da operação ...

Novos contratos. Novas ações. Novos caminhos.

Estamos finalizando este 2019 com muitos novos contratos e alguns deles são diferenciados, de fato. Começamos a atender uma nova área ...

O custo de não se investir na saúde dos seus colaboradores

Há muito já é debatido pelos gestores e líderes empresariais que as pessoas são o maior bem de uma empresa, que são ...